domingo, 26 de abril de 2015

Protótipo de aplicativo: Mesa de bar versão 0.2

  
Não é post repetido! Quero que você dê uma olhada no novo protótipo do app Mesa de bar, que em breve estará disponível em uma AppStore perto de você. Você poderá encontrar mais informações sobre este app neste post.

Este protótipo tem muitas melhorias com relação ao primeiro. A mais importante delas é que agora é muito mais fácil adicionar itens à comanda. Para isto, basta arrastar produtos de uma lista de itens cadastrados para cima dos ícones das pessoas que estão na mesa e pronto, os produtos são adicionados à comanda dessa pessoa. É possível também selecionar um grupo de pessoas e, de uma vez, arrastar um item e fazer com que este seja dividido entre as pessoas selecionadas ou adicionado um para cada pessoa.

Há outras melhorias menores, como a capacidade de definir a taxa de serviço, editar pessoas e produtos pre-cadastrados, salvar e visualizar o histórico de comandas, etc.

O processo de desenvolvimento deste app está sendo muito legal. Com o primeiro protótipo, saí à rua e mostrei o aplicativo para os clientes potenciais - pessoas em bares! Foi um exercício muito interessante o de me aproximar de pessoas desconhecidas em bares e "vender o meu peixe". Em geral as pessoas me receberam muito bem e fizeram sugestões muito valiosas.

O app está quase pronto para poder entrar em uma fase de beta, onde vou arranjar pessoas que tenham interesse em me ajudar a testar (se você for uma pessoa interessada e tiver um iPhone ou iPad por favor manifeste-se!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário