terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Protótipo de aplicativo: Clock



Dando vazão a meus devaneios criativos me dei ao luxo de fazer o projeto de um relógio um pouco diferente.

Minha idéia era fazer um relógio que permitisse ao usuário se situar no dia e ter uma sensação mais profunda da passagem do tempo. Para isto, considerei que o relógio deveria ser capaz de transmitir de forma bem direta as seguintes informações:

  • Em que momento do dia me encontro?
  • Falta muito para anoitecer (ou amanhecer)?
  • Quais são meus compromissos do dia? Falta muito para eles chegarem?
  • Passou muito tempo desde que acordei? Falta muito tempo para dormir?
Fiz um pequeno protótipo de um relógio que tenta endereçar estas perguntas. Note que o objetivo não é passar a hora precisa. Não quero que o usuário olhe de relance para o relógio e saiba que são 10:37. Eu quero que ele tenha uma noção mais intuitiva do tempo. Além disso por ser um relógio de 24 horas fica fácil visualizar compromissos e os alarmes definidos pelo usuário.

O vídeo abaixo mostra o protótipo em funcionamento. Ficarei muito feliz por ouvir suas sugestões e críticas, sejam relacionadas ao design do relógio ou ao funcionamento.


2 comentários:

  1. Cara, adorei a ideia e viajei um pouco aqui. Acho que é muito legal para telas de bloqueio de cel. e acho que seria legal se a tela de fundo não só mudasse de cor mas fosse uma representação a situação do tempo local. Tipo aquilo que os apps de tempo fazem mas também com a dinâmica da claridade do sol. http://www.windowscentral.com/sites/wpcentral.com/files/styles/large/public/field/image/2013/10/Bing_Weather_Lockscreen.jpg?itok=S0p8Ddde

    ResponderExcluir
  2. Ae Tiago, valeu pelos comentários! A idéia de colocar uma imagem do tempo local é muito boa. Colocar o relógio na tela de bloqueio também é uma boa. Já consegui fazer um protótipo que funciona no iPhone e ficou legal, mas ainda tem muita otimização para fazer para mandar para a loja :-p

    ResponderExcluir