segunda-feira, 14 de abril de 2014

O casamento do Joffrey - Finalmente!



Em setembro do ano passado consegui participar como figurante na gravação da quarta temporada da série Game of Thrones. Você pode ler mais a respeito neste post.

Depois de angustiantes seis meses de espera, finalmente o casamento do Joffrey foi exibido na HBO. Obviamente eu estava ansioso para saber se eu tinha aparecido em alguma cena, porque passei os últimos seis meses me alugando para todo mundo que eu conhecia e, se eu não aparecesse na série, ficaria um pouco sem graça.

Mas apareci!!! Eba! São vários pedacinhos em que eu apareço de relance, mas pelo menos o suficiente para ser reconhecido e poder apresentar como evidência.

É muito estranha e legal a experiência de assistir o episódio em cuja filmagem participei. Na primeira vez que assisti nem consegui prestar atenção na festa do casamento, porque eu fiquei apertando pausa a cada 5 segundos, voltando atrás, avançando... Assisti de modo muito não linear hehe.

Mas quando assisti depois com calma, fiquei impressionado com a transformação que houve desde o set até a imagem na TV. O set de filmagem era legal demais, mas quando você olhava as mobílias, talheres e decorações de perto elas não pareciam tão realistas assim. Mesmo quando os atores estavam interpretando a cena não parecia tão emocionante assim. Mas quando apareceu na tela! Todo o desenvolvimento do casamento do Joffrey ficou incrível!

Outra coisa interessante é que foram cinco dias de filmagem, das 8:00 às 18:00, para produzir apenas UMA cena de QUINZE MINUTOS! Percebi como uma quantidade enorme de cenas que a equipe passou horas filmando foram cortadas, e é aí que você vê a preocupação dos caras com a perfeição. A trupe de malabaristas e cuspidores de fogo que aparecem no banquete foram filmadas por horas, e eu cheguei até a pensar que poderia estragar a cena se saturassem com cenas deles. Mas no final das contas ficou perfeitamente balanceado. Mas é aquilo - filmaram horas e horas para usar apenas quinze minutos no final. Não é à toa que GoT é a série mais cara da televisão.

Aaaaaah, e a pior parte foi ter que segurar o mega-spoiler que aconteceu nessa cena, que eu presenciei sendo filmada de todos os ângulos possíveis. Deu até para memorizar as falas do Joffrey hehehe.

Abaixo seguem algumas fotos para provar que não estou mentindo.

Oh saudades de ti, King's Landing!






E, para finalizar, só para você ficar com um pouquinho mais de inveja...
A adorável rainha-mãe

O melhor personagem da série, ao lado de Tyrion Lannister

Lord Tywin Lannister, outro personagem fantástico

Ser Jamie Lannister
O rei Joffrey. Foi um prazer te servir... o vinho envenenado!!!

Podrick Payne




22 comentários:

  1. Olá, Felipe!!
    Cara, simplesmente sensacional o que tu fez!!
    Você me inspirou demais a fazer algo parecido!!! Até mesmo porque em Agosto vou me mudar pra Itália, e estou considerando seriamente tentar uma chance.
    Aliás, queria poder conversar melhor contigo a respeito, te perguntar algumas coisas específicas q vc n mencionou no texto antigo... será que poderia te add no facebook?
    Um grande abraço, e tudo de bom pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rhuan!
      É uma experiência incrível e vale totalmente a pena. Você tem que tentar mesmo. Pode me adicionar no Face e aí conversamos. Abraço!

      Excluir
    2. Valeu, adicioneu lá já!! Abraço!

      Excluir
  2. Olá Felipe!
    Você realizou o sonho de qualquer fã da serie!!! Tenho certeza que seus relatos a respeito serão de muita inspiração e o "press start" para muitos que também vão tentar chegar lá! Assim como o Rhuan, gostaria de saber mais informações a respeito. É possível fazer um contato pelo Facebook? Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. cara show mesmo! parabéns pela incrível experiencia!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe!!!

    Acabei de descobrir a sua história pelo Game of Thrones BR e li seu post anterior sobre as filmagens... Simplesmente seeeeeensacional!!!
    Gente, que demais!!! E essa foto com a Cerseeeei? Amo a Cersei que a Lena faz, nos livros eu apenas odiava ela, depois da série e com a interpretação da Lena a Cersei passou a ser um dos meus personagens favoritos! Agora amo odiar!! hahaha
    Olha, zerou a vida, hein? Participar como figurante na série já é incrível, participar justamente de uma cena dessas, com grande parte do elenco reunido... Não é pra qualquer um MESMO!
    Vou rever as cenas e tentar te achar... hahahaha

    :)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cersei é uma personagem legal demais! Só para ver como ela é diabólica, morreu o filho mais velho dela no banquete e na foto comigo ela tá fazendo o sinalzinho de "Faltam dois ainda!"... hahaha
      Mas eu ainda sou mais fã do Tyrion...
      Tive sorte de ter participado dessa cena em particular que foi maneira demais...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. MEUS DEUS DO CÉU!!!! Você viveu um sonho, cara :'''). Me leva junto quando você for de novo ahahaha

    ResponderExcluir
  7. parabens , muito legal , porem eu teria procurado pela Sansa , kk

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oi Inconstante! Fico feliz que você tenha achado o blog e curtido! :-D
      Quando as partículas elementares e os espectrógrafos te derem uma folguinha, recomendo que você leia os livros. Serão 300 horas muito bem gastas hehehe!
      Ah, tem um post dolorosamente detalhado sobre minha experiência como extra (para fazer justiça ao George Martin). O link está no comecinho deste post.
      Beijos!

      Excluir